Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Ela me ama!!

Amadeu era um homem sério. Todos conheciam e respeitavam aquela figura interessante que não fumava, que raras vezes botava uma bebida alcoólica no corpo e que desde que casara nunca havia passado uma noite fora. Elza, a mulher de Amadeu, era aquela típica dona de casa que deixava sempre as roupas engomadas, dobradinhas e cheirosas. Era ela quem acordava quase uma hora antes do marido para preparar-lhe um bom café da manhã e deixar já bem separada a roupa que ele teria que utilizar naquele em cada dia de trabalho.

Os dias daquele casal com dois filhos saindo da adolescência eram de uma rotina sonolenta, mas uma rotina que não os incomodava. Ela cuida da casa, ele trabalha. Saiam algumas vezes para restaurantes ou bares onde a musica popular brasileira agravada aos ouvidos. Sempre os mesmos locais. Sempre a mesma mesa, mesma cadeira, mesmo pedido no cardápio. Mesmo posto de gasolina, mesma quantidade de combustível, muitas vezes até na mesma bomba. Tudo parecia fazer parte de um script, um roteiro, um texto cuja peça já era encenada há 25 anos.

Certo dia Amadeu foi convidado por um dos seus amigos de trabalho para tomar umas cervejas e conversar um pouco. Amadeu telefonou à esposa mas esta indisposta por uma virose que a derrubara preferiu ficar em casa mas disse que ele poderia ir sem problemas. Amadeu, responsável como sempre fora, foi até em casa, guardou o carro, levou remédios à mulher e aguardou que seu amigo viesse buscá-lo. No bar, conversaram muito, beberam um pouco além da conta estimulados pela saborosa charque na brasa servida no local até que a hora se estourou um pouco. Amadeu não havia percebido que seu relógio havia parado e estava tranquilo em manter sua meta de sair do bar a meia noite, nem percebeu que já passara das 3h.

Em casa Elza, enfraquecida pela virose, adormecera cedo num sono tão pesado que nem percebeu a demora do marido. Ela sempre estava tão segura da pessoa correta e centrada que era o seu Amadeu que relaxara e adormecera sem maiores problemas.

Amadeu ficou inquieto ao perceber a hora avançada, pensou em pedir um táxi mas o seu amigo prometeu levar-lhe em casa. ''De jeito nenhum, eu vou pegar um táxi até porquê você bebeu demais e eu também'' e saiu em busca do transporte mas parou quando ouviu "Elza não vai gostar de ver você chegar em casa com esse cheiro de bebida". Aquele detalhe fez Amadeu parar pensativo: "O que é que Elza vai pensar de mim? Que sou um beberrão?" e voltou "O que eu faço agora??".

- Calma Amadeu, é só comer alguma coisa, tomar um refrigerante e antes de ir compramos um drops.
- É isso que eu vou fazer!!

Amadeu sentou e pediu uma picanha e um pão de alho. Antes chegar com sabor de carne e hálito de alho em casa do que cheiro de bebida. Para tomar pediu uma fanta uva que julgou ser o refrigerante do sabor mais forte de todos. Após a demora para o prato ser servido junto com o tempo levado para consumi-lo, pagar a conta e pegar o táxi, Amadeu enfim estava a caminho de casa. Seu coração pulava de ansiedade ao ver o dia já claro, nunca fizera isso desde o casamento, suas mãos suavam frio de nervosismo. Chegando em casa, ao abrir o portao Elza despertou, olhou a hora no relogio de parede, conferiu a claridade do dia pela janela e levantou com ar preocupado para receber seu marido. Amadeu entrou, deu um sorriso, um bom dia, foi tomar banho e dirigiu-se à cama. Dias se passaram e Elza não fez nenhum comentário sobre o assunto, agia normalmente afinal ela tinha plena confiança em seu marido e não iria incomodar-lhe com perguntas inúteis.

Certo dia na hora do almoço surge o comentário no trabalho sobre mulheres:

- Ah, a minha mulher é fogo. Basta eu chegar uma hora mais tarde do que o habitual e é a maior zuada.
- E a minha então? Já chegou a rasgar uma camisa minha porque cismou que tinha alguma marca de batom, pode isso?
- Voces dois não sabem de nada, a minha mulher já chegou a me acordar debaixo de porrada porque eu cheguei tarde e quando dormi falei, dormindo, o nome de alguma outra mulher

Amadeu escutava a conversa calado, foi quando um quarto amigo interferiu:

- Vocês deveriam dar graças a Deus. Essas atitudes mostram que suas mulheres amam vocês. Queriam o que? Chegar de madrugada, com marca de batom, etc, e as mulheres sorrirem e acharem que está tudo bem? O dia que isso acontecer podem ter certeza: elas não vos amam mais.

Amadeu sobressaltou-se: "Meus Deus, Elza até hoje não deu uma só palavra sobre o dia em que cheguei pela manhã!!!"

Todos entreolharam-se calados e viram Amadeu sair pensativo e preocupado.

A noite Amadeu chegou até a esposa e comentou:
- "Hoje a rapaziada do trabalho vai sair para tomar umas cervejas, acho que vou também".
- "Tudo bem meu amor, divirta-se!"
- "Você não vai ficar com raiva?"
- "De jeito nenhum."
- "E se eu chegar pela manhã?"
- "Tudo bem."

Amadeu foi ao quarto, trocou de roupa e saiu dizendo "Hoje ninguém me segura, vou enfiar o pé na jaca!!!". Foi a um bar, bebeu, bebeu, bebeu muito enquanto seus amigos diziam "Calma Amadeu, está bebendo demais!!" Mas ele respondia "Não tenho mais que tomar cuidado, minha esposa não me ama mais, ela não está nem aí pra mim, eu quero é beber e beber".

Em casa Elza estava pensativa. Não entendia a atitude do marido, como uma mudança tão repentina poderia ter acontecido com tão centrada pessoa? Telefonou a algumas amigas e as opinioes foram parecidas: ISSO É COISA DE MULHER!! Elza custava a crer mas não havia outra linha de pensamento: "Amadeu tem uma amante. Aquele homem tão correto não poderia ter mudado por sí só, ele só podia estar sendo influenciado por uma amante!"

Pela manhã Amadeu vai dirigindo bebado para casa, som nas alturas e cantando dcesafinadamente om a voz embolada pela embriaguez. Um amigo seu veio seguindo no seu carro logo atrás. Ao chegar em casa Amadeu desce do carro e vai tentar abrir o portao mas tão tonto que não acerta a chave. É ajudado pelo amigo que o seguira, mas quando entram dão de cara com Elza emputecida que joga sacos com as roupas de Amadeu no quintal e grita enquanto atira sandália, sapato, tudo que tem por perto em cima do marido "SEU IDIOTA, VAI EMBORA DAQUI!! BEBADO, CALHORDA, ISSO É COISA QUE SE FAÇA?"

Elza bate a porta da casa e tranca, o amigo de Amadeu observa estarrecido e vai falar com o amigo que está estático olhando a reação da esposa:

- Amadeu, ei, você está bem? Se quiser pode ir pra minha casa, pelo menos enquanto....
- GRAÇAS A DEUS!!!!!! ISSOOOOO, ELA ME AMAAAAA, ELA ME AMAAAAAAA, OBRIGADO MEU DEUS, OBRIGADOOOOOOOOOO, ELZAAAAAAAA, EU TE AMOOOOO

Quando amares alguem, é melhor demonstrar logo antes que escutes conselhos dos outros.

Um comentário:

  1. Kkkk gostei. A verdade é que em muitos relacionamentos não existe diálogo. Terminam seguindo conselhos errados.

    ResponderExcluir

Quem disser que escreve APENAS por hobbie e não faz questão que ninguém comente É UM GRANDE MENTIROSO!!