Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amor só com maturidade

Todo mundo deve ter dito ou visto alguem dizer a talvez frase mais dita do mundo um dia. Quem nunca disse EU TE AMO mesmo sem saber exatamente o que está dizendo? Tem ainda casos mais complicados. Tem gente que ama desde novo mas nao sabe exatamente o que fazer com este sentimento. O fato é que sem maturidade inexiste um amor tranquilo. Amar sem maturidade eu posso comparar a alguem que acabou de aprender a andar de bicicleta tentar pilotar um aviao.

Amor é um sentimento grande demais, forte demais, quem bem souber nao se mete a amar enquanto nao tiver estrutura suficiente. Quem ama antes de estar pronto pra isso mete os pés pelas mãos, toma atitudes erradas, corre do sentimento mas corre no máximo em círculo, corre da pessoa amada achando que a distancia ou o contato com outras pessoas vai findar aquele sentimento. Quem ama na hora errada não tem paz em sua vida, joga fora, desdenha o amor, desacredita, deixa de lado, testa a paciencia da pessoa amada, testa seus proprios limites.

Triste de quem ama na hora errada pois se ama de verdade vai, na maioria das vezes perder este amor e poucos vao ter a sorte de recuperá-lo depois. Quem dera a todos conhecer primeiro a maturidade para, somente depois, conhecer o verdadeiro amor.

7 comentários:

  1. A imaturidade não faz um ser fuji dos seus verdadeiros sentimentos ao contrario ela faz você desejar vive-lo até o ultimo instantes de forma impensada. Um amor tranqüilo somente ocorre quando você de fato estiver disposto a vivê-lo sem incluir terceiros, acho que mim entende. Agora quando fingimos amar a outra pessoa e fazemos questão de enganá-la indiferentemente de quais meios usamos para este feito ai observador não é amor é crueldade, não podemos justificar os fins pelos meios pois isso é pior do que imaturidade é oportunismo!

    Parabéns Observador por mas esse texto, Você tem a capacidade de aguçar todos os instintos de um ser, ah sintimos falta do conto da Mentirosa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. concordo cm esse pessoa acima... nós dois parágrafos.
    mas dou a minha opinião tb... maturidade e amor andam juntos... um dando formação ao outro... se somos imaturos no amor, cometemos atos q nós darao maturidade pra nao errarmos... se amamos estamos expostos a ter atitudes imaturas... pois o coração age, mtas vezes, sem ouvir a razão.
    o q fazer??? viver... e errar... pq não há aprendizado se nunca houver erro.

    (tb senti falta do conto da Mentirosa... afinal sou fá de seus contos e aquele estava mto bom)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho tb q o amor de vez em quando "merece" imaturidade... Imaturidade no sentido de se "deixar levar", se permitir... Mas concordo com a frase que diz: O fato é que sem maturidade inexiste um amor tranquilo.

    ResponderExcluir
  5. Neli... Perfeito comentário! Em relação a remoção ao conto da mentirosa não nos preocupemos pois o autor é o mestre da mentira. Eu também era fã ferrenha dos contos do observador!

    ResponderExcluir
  6. Volta a escrever Observador, tanto tempo sem uma bela postagem sua,sinto falta, existem muitas pessoas que adoram seus contos, tenha certeza.

    ResponderExcluir
  7. CONTO NOVO, CONTO NOVO, CONTO NOVO, CONTO NOVO, CONTO NOVO!!!

    ResponderExcluir

Quem disser que escreve APENAS por hobbie e não faz questão que ninguém comente É UM GRANDE MENTIROSO!!